Lançamento do Plotter de Recorte Novacut PST630MC com mira para corte de contorno. voltar

Pela sua versatilidade, esse tipo de máquina vem evoluindo e se adequando às necessidades do consumidor, assim a AKAD lança o plotter de recorte Novacut PST630MC.

Os equipamentos Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil pela AKAD em 1997, foram considerados inovadores, pela versatilidade e facilidade de operação e rapidamente a marca se consolidou como uma das mais importantes de mercado.

Ideal para quem está iniciando seu negócio, o plotter de recorte Novacut PST630MC se destaca por seu preço acessível. Seu grande diferencial é que esse modelo de plotter é equipado com uma mira de luz que pode ser posicionada manualmente sobre as marcas de registro para corte de contorno de imagens pré-impressas.

Para utilizar esta ferramenta o cliente deve adquirir o programa opcional Novacut para habilitar esta função. O usuário unifica no programa um arquivo com as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno que serão impressas e recortadas. Pode-se fazer a impressão em impressoras de grande formato como o Novajet e após imprimir pode-se cortar a mídia impressa no plotter de recorte Novacut. O operador posiciona manualmente a mira com o auxílio das teclas do painel do plotter sobre as marcas de registro impressas na mídia e identifica a posição das marcas no programa Novacut. Após este passo o programa efetua o corte de contorno das imagens impressas limitado até 60 cm de comprimento do material. Este processo permite o corte de contorno de imagens pré-impressas em outros equipamentos ou outras tecnologias de impressão desde que o arquivo original seja criado no programa Novacut.

A robustez dessa máquina também se destaca, assim como suas características técnicas de força e velocidade. Com largura útil de corte de até 630 mm, força de corte de até 510 gramas e velocidade de até 600 mm/s, este plotter vem com pedestal, suporte de rolo e painel de funções com display LCD.

Os plotters de recorte são primordiais para determinados serviços gráficos, esse equipamento é indicado para recorte em aplicações nos mercados de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil, indústria de brindes promocionais, indústria de vidro, indústria gráfica, arquitetura e decoração e indústria de acessórios automotivos. Diversos tipos de materiais podem ser utilizados, como por exemplo: vinil adesivo, vinil adesivo refletivo, filmes rubi ou âmbar flock térmico, sand blast, entre outros (conforme lista de materiais homologados)

Os consultores especializados da AKAD estão aptos a esclarecer dúvidas sobre as possíveis aplicações e características técnicas específicas desse equipamento.